Benfica vs Sporting - Supertaça Cândido de Oliveira

por RTP
Legenda da Imagem EPA

O Sporting esteve melhor na segunda metade do primeiro tempo, mas foi o Benfica a demonstrar maior eficácia na hora da finalização.

O resultado de 5-0 começou a surgir com um golo de Rafa, cheio de oportunidade, correspondeu a um centro para trás da defesa leonina.

O segundo teve Rafa na jogada, que passou para Pizzi e este marcou sem hipóteses para Rénan.

Grimaldo fez o gosto ao pé poucos minutos depois. Num livre direto, o defesa atirou a bola para o "buraco da agulha" onde era praticamente impossível qualquer defesa.

Ainda faltavam 15 minutos para o fim e a dupla Pizzi/Rafa fez estragos novamente na área adversária. Pizzi fez o quarto golo.

O quinto surgiu ao minuto 90 por Chiquinho.

Este é o triunfo mais volumoso dos "encarnados" sobre o rival lisboeta em 33 anos (reeditando o 5-0 de 1986) e igualar o número de títulos do Sporting, que terminou reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Doumbia, aos 89.

O Benfica equilibrou também o histórico de confrontos com o Sporting em jogos da Supertaça, com dois triunfos para cada lado (as `águias` impuseram-se em 1980 e 2019 e os `leões` em 1987 e 2015), numa prova dominada pelo FC Porto, com 21 troféus.

No final da partida os diferentes protagonistas comentaram o jogo e as suas incidências.







pub