Boavista conhece decisão final a 21 de Julho

O Boavista ficará a conhecer a 21 de Julho a decisão final sobre a possível participação na Liga de Honra de futebol, de acordo com documentos a que a Agência Lusa teve acesso. 

RTP /
O Zé do Laço reza para que o Boavista se mantenha na Liga de Honra Lusa

Na sequência da descida de divisão do Gondomar e do Vizela, devido a casos de corrupção, o Boavista, que tinha descido à II divisão, manifestou a sua vontade de competir na Liga de Honra e foi convidado pela Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para apresentar a sua candidatura. 
 
Terça-feira, o Boavista apresentou a sua candidatura e hoje será notificado para suprir eventuais falhas detectadas na primeira verificação. 
 
Hoje, após o sorteio da competição, a administradora dos "axadrezados" Adelina Trindade Guedes garantiu que o Boavista vai disputar a Liga de Honra 2009/10 caso cumpra até sexta-feira os pressupostos financeiros e pague à Liga de clubes 150 000 euros em multas. 
 
O Boavista terá até sexta-feira para apresentar a documentação que prove que já cumpriu estes pressupostos. 
 
Na segunda-feira, a Comissão Técnica de Estudos e Auditoria (CTEA) da Liga de clubes reúne-se pela primeira vez para analisar a candidatura do Boavista e notificará o clube do sentido provável da sua decisão. 
 
O fim do prazo de audiência está marcado para 20 de Julho e no dia seguinte a CTEA elaborará o parecer definitivo para efeitos de suporte à decisão da Comissão Executiva, que notificará o clube da sua decisão. 
 
PUB