Boavista e AFS lutam pela sobrevivência

O 18.º e último Boavista visita esta segunda-feira o 17.º e penúltimo AFS no fecho da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em jogo decisivo para ambas as equipas na luta pela permanência.

Mário Aleixo - RTP /
As duas equipas lutam por se manterem vivas na I Liga Fernando Veludo - Lusa

As duas formações entram em campo mais pressionadas pela vitória do Farense, no sábado ante o Famalicão (2-1), que fez os algarvios subirem ao 16.º posto, de play-off de manutenção, e "empurrou" os dois rivais para a zona de descida direta.

Os "axadrezados" não podem perder na Vila das Aves, sob pena de verem confirmada a descida de divisão, uma vez que estes teriam seis pontos de vantagem, com seis por disputar, e vantagem no confronto direto.

A vitória do conjunto orientado por Stuart Baxter, por outro lado, deixaria os três últimos classificados igualados nos 24 pontos e, por isso, o cenário de despromoção direta adiado por mais uma semana.

Depois de um empate caseiro frente ao Casa Pia AC, o AFS deslocou-se ao Estádio da Luz para um encontro que já se antevia bastante complicado e assim foi, acabando goleado por 6-0.

Já os "axadrezados" seguiram motivados para a receção ao Sporting, após uma vitória frente ao Farense pela margem mínima. Contudo, o Golias voltou a impor a sua superioridade frente ao David. Viktor Gyökeres mascarou-se de maior pesadelo e anotou quatro golos na sua conta pessoal. 

Na antevisão ao encontro, o técnico dos boavisteiros Stuart Baxter referiu que não há espaço para desistências: "Não quero o grupo com medo de perder, quero ver vontade de vencer. Há uma grande diferença neste comportamento, mas prometemos entrega total uns aos outros e vi bons sinais durante a preparação. Não posso dizer que vamos ver um futebol fantástico, mas garanto que estamos preparados para lidar com cada circunstância".


PUB