Boavista foge à zona de despromoção

O Boavista alcançou hoje um importante triunfo para concretizar o objectivo da permanência na Liga de Honra de futebol, depois de se ter superiorizado por 2-1 ao Estoril-Praia, na Amoreira, em jogo da 29 jornada.

RTP /
Adeptos acreditam na permanência do clube axadrezado na Liga Vitalis Foto: Boavista FC

A equipa "axadrezada" logrou amealhar uma vitória sofrida que lhe permitiu abandonar a última posição para se fixar na 14 posição, bastando-lhe na derradeira ronda, na recepção ao Sporting da Covilhã, repetir o êxito de hoje para manter-se no escalão, para que foi relegado no início da temporada por determinação administrativa.

Num reduto onde apenas o Santa Clara conseguiu vencer neste campeonato, o Boavista apresentou-se determinado na procura do golo, com processos nem sempre fluídos, mas eficazes para colocar em sobressalto a defesa do Estoril-Praia.

Marcadores:
0-1, Rui Lima, 43 minutos.
1-1, Marco Silva, 76 minutos. 
1-2, João Tomás, 85 minutos.

Equipas:
Estoril-Praia:
Márcio Ramos, Marco Silva, Miguel Oliveira (Tiago Conceição, 45), Luiz Alberto, Eduardo, hngelo Varela, Miguel Rosa, Barge, Andrés Aimar, Luís Carlos (Leandro, 59)e Cesinha (Manuel Curto, 82).
(Suplentes: Leão, Alexandre, Nuno Sousa, Leandro, Tiago Conceição, Manuel Curto e Marco Bicho.)

Boavista: Pedro Trigueira, Gilberto, Jorge Silva, François, Pedrosa (Zâmbia, 90+2), Pedro Moreira, Bruno Monteiro, Adriano (Diogo Fernandes, 58), Sidnei, Rui Lima e João Tomás (Bruno Pinheiro, 88).
(Suplentes: Sérgio Leite, Bruno Pinheiro, Ivan, Zâmbia, Benvindo, Araújo e Diogo Fernandes.)

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Acção disciplinar: cartão amarelo a João Tomás (14), Miguel Rosa (46) e Barge (77).

Assistência: cerca de cerca de 1.000 espectadores.

C/LUSA
PUB