Braga não cede no Restelo

por RTP
Alan festeja o golo de Paulo César lusa

Os minhotos continuam a um ponto do líder provisório, o Benfica, que tem um jogo a mais

O Sporting de Braga foi ao Restelo ganhar, por 3-1, ao Belenenses, num jogo sofrido, que o resultado não deixa transparecer.

Com os donos da casa a pressionar, Moisés vê dois cartões amarelos num minuto e o correspondente vermelho, originando um penálti, que Lima, aos 19 minutos, não converte, proporcionando a defesa a Eduardo, que viria a ser a figura do jogo.

Aos 45+2, Paulo César dá o melhor caminho a um livre directo de Luis Aguiar e abre a contagem para o Braga, que vai para o descanso em vantagem.

Três minutos depois de reatada a partida, Matheus, em contra-ataque, faz o 2-0; o colombiano Renteria, aos 73 minutos, fez o golo da noite, com um chapéu soberbo a Bruno Vale.

Os azuis continuavam a pressionar e André Almeida atira fortíssimo, Eduardo rechaça para a frente e Yontcha marcou o golo de honra - merecido, diga-se - para o Belenenses.

Domingos Paciência apontou a humildade, o carácter e a inteligência da sua equipa, como as principais causas da vitória, não esquecendo de referir o papel de Eduardo.

O treinador do Belenenses, António Conceição, queixou-se da falta de sorte, numa partida em que"os jogadores tudo fizeram" para que o resultado fosse outro, mas mantém a confiança de que vai conseguir a manutenção.

Equipas: 
 
- Belenenses: Bruno Vale, Mano, Marcos António, Mustafa (André Almeida, 56), Miguelito, Pelé (Fredy, 34), Celestino, José Pedro, Fajardo (Barge, 67), Lima e Yontcha. 
 
(Suplentes: Assis, Barge, Tiago Gomes, André Almeida, Devic, Fredy e Cândido Costa). 
 
- Sporting de Braga: Eduardo, Miguel Garcia, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Filipe Oliveira, Hugo Viana (Matheus, 40), Luís Aguiar, Alan, Paulo César (Renteria, 62) e Meyong (Paulão, 19). 
 
(Suplentes: Kieszek, Paulão, Diogo Valente, Renteria, Rafael Bastos, Adriano e Matheus). 
 
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal). 
 
Acção disciplinar: cartão amarelo para Marcos António (12), Moisés (15 e 15), Miguelito (42), Matheus (43), Fredy (45+1), Lima (60) e Renteria (73). Cartão vermelho para Moisés (15). 
 
Assistência: cerca de 2500 espectadores. 
 
 

pub