Braga não descola com vitória caseira sobre o Belenenses

A partida da Pedreira caracterizou-se por golos obtidos graças a erros cometidos pelos intervenientes nas respectivas defesas

RTP /
Edinho festeja com Rúben Micael o primeiro golo marcado ao serviço do SC Braga lusa

O Braga recebeu e venceu, por 2-1, esta segunda-feira, o recém-promovido Belenenses que, à segunda jornada, averba duas derrotas.

Edinho, aos 19 minutos, abriu o activo para os minhotos, de penálti, a castigar uma mão infantil de Fernando Ferreira, resultado com que se foi para intervalo.

Diakité, aos 74 minutos, repôs a igualdade, de cabeça, na sequência de um canto, num lance de que Eduardo não se saiu muito bem.

Já nas compensações, aos 90+1, os guerreiros do Minho chegam à vitória, por Aderllan Santos, também com a colaboração do guardião azul, Matt Jones, a reagir tarde e a más horas.

Depois da partida, o treinador do SC Braga considerou ter sido "um jogo em sentido único, na primeira parte foi mais difícil, a equipa não esteve tão solta e tão intensa como seria desejável".

"Depois do golo do empate, foi notória alguma maturidade desta equipa, o que me deixou satisfeito, porque foi capaz de não perder a organização, de não entrar no jogo direto, de perceber que o Belenenses baixou demasiado e que era importante decidir no último terço do campo. Fomos felizes no golo, mas antes não tínhamos sido em dois ou três lances do Rúben Micael", comentou Jesualdo Ferreira, citado pela Lusa.

"Foi uma vitória justa num jogo muito difícil e provavelmente vamos ter mais jogos destes, com equipas muito fechadas, mas foi até melhor acontecer assim porque a equipa saiu mais reforçada".

"Fizemos uma boa primeira parte, controlámos o jogo, mas o fiscal viu um penálti que eu não vi, mas faz parte do jogo", disse, pelo seu lado, o treinador do Belenenses, segundo a mesma fonte.

"A equipa defendeu bem, saiu bem no contra-ataque e em relação à primeira jornada, hoje vi uma equipa, a jogar, a trabalhar e a lutar, na semana passada não vi nada disso", prosseguiu Mitchell Van Der Gaag

"Hoje, houve entreajuda e isso tem de ser o nosso forte esta época, temos de aprender rápido a jogar como equipa e, por isso, estou mais contente pela atitude, não pelo resultado".


Equipas:

- Sporting de Braga: Eduardo, Tomás Dabó, Santos, Nuno André Coelho,
Joãozinho, Mauro, Luiz Carlos (Alan, 69), Rúben Micael (Luís Silva, 90+4), Rafa (Yazalde, 77), Pardo, Edinho.

(Suplentes: Cristiano, Hebert, Custódio, Luís Silva, Alan, Salvador Agra, Yazalde).

Treinador: Jesualdo Ferreira.

- Belenenses: Matt Jones, Paulo Jorge, João Meira, Kay, Filipe Ferreira,
Fernando Ferreira (Helgi Danielson, 59), Fredy, Tiago Silva, Diakité, Miguel Rosa (Fábio, 80) e Deyverson (Diawara, 69).

(Suplentes: Rafael Veloso, André Teixeira, Helgi Danielson, Tiago Caeiro,
João Afonso, Fábio, Diawara).

Treinador: Mitchell Van Der Gaag.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Edinho (45), Deyverson (48), Kay
(64), Diawara (90+5).

Assistência: 11.759 espectadores.

PUB