Bruno Simão está há seis anos no estrangeiro e não pensa em regressar

| Futebol Nacional

Bruno Simão e o seu irmão David Simão nasceram em Versailles, França, e sempre ouviram os pais falarem da grandeza do Benfica.

Um dia, regressados a Portugal, a mãe viu um anúncio da realização de treinos de captação. Bruno Simão entrou assim para os escalões de formação do clube da família, o Benfica.

Alguns anos mais tarde foi a vez do irmão David Simão seguir o mesmo percurso. David Simão, cinco anos mais novo, ainda está ligado ao Benfica. Jogou esta época na Académica de Coimbra.

Bruno Simão sofreu com a decisão de Vale Azevedo em terminar com as segundas equipas nos escalões de formação. Foi para o Estoril e depois para o Belenenses, regressou ao Benfica para jogar na equipa +B+, ficou uma época.

Barreirense e Atlético Povoense foram os clubes que se seguiram, depois… foi a partida para a Roménia para jogar duas épocas no UTA Arad.

Na Roménia ainda representou o Dínamo de Bucareste de Marius Niculae, viajou até à Eslováquia para jogar no Slovan de Bratislava.

Regressou à Roménia para jogar pelo Astra Ploiesti, ganhou a Taça ao serviço do Khazar no Azerbeijão e, atualmente, joga no Milsami da Moldávia.

A qualificação para a Liga Europa e vencer a Taça da Moldávia são os objetivos do clube moldavo

Há seis anos no estrangeiro, o regresso a Portugal não está na agenda. Bruno Simão vai continuar no leste europeu, onde encontrou as oportunidades que não viu e não vê em Portugal.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.