A BSAD e o Trofense empataram hoje (1-1), num duelo pela permanência entre o antepenúltimo e o penúltimo classificados da II Liga portuguesa de futebol, a contar para a 18.ª jornada.
BSAD e Trofense empatam em duelo pela permanência na II Liga
A importância com que os dois conjuntos abordavam a partida traduziu-se no pouco risco colocado por ambos nos primeiros 20 minutos, período no qual não se vislumbrou qualquer situação de relevo junto de qualquer das balizas.
A BSAD conseguiu a primeira situação de golo aos 21 minutos, com Kikas a ver as suas intenções contrariadas por Tiago Silva, que desviou a bola para canto.
A resposta do Trofense surgiu pouco depois, aos 27 minutos, num livre potente de Rúben, de distância considerável, ao qual correspondeu Gonçalo Tabuaço com um toque ligeiro, que desviou a bola por cima da trave dos locais.
Para a segunda parte, Casquilha lançou Djalma, que ganhou de imediato uma grande penalidade, ao ser travado em falta por Martim Coxixo, e transformou-a, colocando os visitantes na frente do resultado.
A BSAD reagiu ao golo sofrido e restabeleceu a igualdade aos 58 minutos, na sequência de um primoroso toque de calcanhar de Samuel Lobato, que isolou Henrique Gelain, para um remate cruzado e certeiro.
Na parte final, voltou o equilíbrio e a ausência de risco, sendo que, apesar do ‘forcing’ final da BSAD, foi o Trofense que quase marcou, num lance em que a bola foi ao poste direito.
Jogo no Estádio Nacional, em Oeiras.
BSAD – Trofense, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Djalma Campos, 48 minutos (grande penalidade).
1-1, Henrique Gelain, 58.
Equipas:
- BSAD: Gonçalo Tabuaço, Jojó, Trova Boni, Martim Coxixo, Henrique Gelain, Braima (Castro, 90+1), Yaya Sithole (Jefferson, 54), Rúben Oliveira, Samuel Lobato (Tavares, 70), Edgar Pacheco (Nego Tembeng, 70) e Kikas (Brian Saramago, 90+1).
(Suplentes: Dylan Silva, Álvaro Ramalho, Brian Saramago, Jefferson, Tavares, Castro e Nego Tembeng).
Treinador: Nandinho.
- Trofense: Tiago Silva, Rúben Pereira, Valente, Tiago Ferreira, Tiago Manso, Hélder Morim (Mateus Sarará, 76), Vasco Rocha, Tiago André, Maiga Issoufi (Stevy Okitokandjo, 90+5), Erivaldo Ferreira (Djalma Campos, 46) e Henrique Pachu (Wesley Tanque, 46).
(Suplentes: Miguel Santos, Martim Maia, Mateus Sarará, André Leal, Wesley Tanque, Simão Martins, Stevy Okitokandjo e Djalma Campos).
Treinador: Jorge Casquilha.
Árbitro: João Afonso (AF Bragança).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Henrique Pachu (42), Hélder Morim (52), Tiago Manso (55), Maiga Issoufi (73), Tiago Ferreira (81) e Jojó (86).
Assistência: Cerca de 200 espetadores.