Cardozo mais perto de ficar do que sair do Benfica

O avançado do Benfica, Oscar Cardoso, está de volta aos golos e na hora de recuperar o moral o representante do jogador Pedro Aldave garantiu ao jornalista da Antena 1, Nuno Matos, que o jogador está mais perto de continuar no clube do que de sair.

RTP /
Cardozo está determinado em continuar a ajudar o Benfica Lusa

"Tacuara" não marcava desde 9 de novembro do ano passado, altura em que apontou 3 golos frente ao Sporting em jogo para a Taça de Portugal que o Benfica venceu por 4-3, após prolongamento.

Na passada segunda-feira voltou a marcar 2 golos frente ao Rio Ave para o campeonato. A cumprir a sua 7.ª época ao serviço do clube da Luz ostenta o estatuto de melhor marcador estrangeiro, com 171 golos.

Esta época soma 11 golos e só ainda não marcou na Liga Europa.

Por tudo isto o empresário revelou que, nesta altura, o jogador está mais perto de ficar no clube do que de sair: “O ciclo do Oscar com o Benfica nunca irá terminar. É um jogador que tem marcado muitos golos. É o máximo goleador estrangeiro do clube. É muito acarinhado pelos adeptos e vai estar sempre ligado à história do Benfica. Tem contrato por mais 2 anos”.

Pedro Aldave assegurou que o jogador, em Portugal, só jogará no Benfica: “Só sai do clube se alguém bater a cláusula de rescisão e atinja as pretensões do Benfica. Sempre se fala que pode sair mas vamos esperar pelo final da época. Ele tem mercado mas acho que o ciclo com o Benfica ainda não irá terminar. Em Portugal só no Benfica”.

Sobre o incidente do ano passado no final da Taça de Portugal o representante do paraguaio explicou: “Não tenho dúvida de que o que aconteceu foi mais físico do que outra coisa. Quando o físico não responde a cabeça é afetada. Ele está a trabalhar com grande determinação para ajudar o Benfica, ainda esta época, a conquistar os títulos que estão ao seu alcance”.

De uma vez por todas o representante do jogador esclareceu: “Está tudo ultrapassado e o Óscar e Jesus sempre tiveram uma boa relação. Ele regressou no início da época e ajudou a equipa. Eles têm muito respeito um pelo outro. Já passaram muitos momentos bons juntos”.

Amanhã com o regresso de mais um jogo da Liga Europa frente ao AZ Alkmaar, Cardozo volta a ter a hipótese de marcar numa competição onde na época passada apontou 7 golos.
PUB