Carlos Carvalhal reconhece alguma sorte no resultado

por RTP
Carlos Carvalhal trouxe um ponto da Luz Lusa

O treinador do Marítimo reclama a primeira parte para a sua equipa e "dá" a segunda ao Benfica, diz que quer jogar "cada lance como se fosse o último das nossas vidas" e promete mudar quanto às arbitragens

"Aquilo que dissemos, hoje cumprimos: cada lance como fosse o último das nossas vidas, disputando todos os momentos do jogo e, no final do jogo, sentir reconhecimento através dos pontos", começou por declarar Carlos Carvalhal, técnico do Marítimo.

Continuando: "Na pré-época, já deixámos esta imagem de marca, uma equipa muito coesa, muito agressiva, no bom sentido".

Sublinhou que "há que dar mérito à primeira parte do Marítimo, não demérito ao Benfica, assim como, na segunda, temos de dar mérito àquilo que o Benfica fez e não demérito ao Marítimo".

Carvalhal considerou que o resultado, para além de alguma sorte, se deve à "noite de gala de Peçanha", "á determinação, coesão, organização e capacidade de sofrimento dos meus jogadores".

Quanto às arbitragens, assumiu estar numa "fase de mudança", querendo esta época contribuir para a "pacificação", evitando afirmações e comportamentos no banco comprometedores e fazendo votos para que o consiga.

pub