Carlos Leal: um português no futebol pandémico

por Antena 1

Antena 1

Carlos Leal, diretor desportivo do Arminia Bielefeld, atual líder do campeonato da Bundesliga 2, revelou na Antena 1, como é o futebol em tempo de crise sanitária.

O diretor do clube alemão, em declarações ao jornalista Nuno Matos, contou com é voltar à atividade 10 semanas depois de um jejum de futebol.

O responsável pelo futebol do Arminia contou que “os jogos decorrem a um bom nível e até com mais dinâmica do que anteriormente”.

Carlos Leal realçou o facto de agora, no futebol sem público, haver menos paragens de jogo, menos emoção e na hora de festejar os golos “em 90 por cento dos casos são cumpridas as recomendações das autoridades de saúde”.

Num jogo estão presentes 298 pessoas (100 ligadas diretamente ao relvado, 100 nas bancadas e 98 no exterior do estádio).

Quanto aos “artistas” ligados ao desafio de futebol, “só o treinador está isento de usar máscara, as testagem às equipas fazem-se de três em três dias e os jogadores são avisados para terem uma vida recatada fora dos recintos desportivos”.

Carlos Leal concluiu as suas ideias ao lembrar que qualquer comportamento reprovável das claques no exterior dos estádios penaliza as suas equipas, e não esqueceu que só o regresso do futebol permitiu que muitas equipas não entrassem em processos de insolvência.
pub