Em Direto
Euro2024. Acompanhe ao minuto o Turquia-Geórgia

Casa Pia encara Sporting de Braga ciente de que manutenção é "questão de tempo"

por Lusa

O treinador Gonçalo Santos acredita ser "uma questão de tempo" até o Casa Pia garantir a manutenção na I Liga de futebol, podendo acontecer já hoje, antes da visita da 32.ª jornada ao Sporting de Braga.

“Foi uma semana muito mais confiante e alegre. Até podemos nem precisar do jogo de amanhã [domingo] para garantir matematicamente a manutenção, mas acredito muito em toda a gente que trabalha no Casa Pia. Foram eles que fizeram de mim treinador e fomos sempre dando provas muito claras, dentro de campo, que estamos fortes a cada jogo que passa. Das equipas na luta, sempre acreditei que éramos a que estáva a provar mais. É uma questão de tempo até garantirmos a manutenção”, disse o técnico.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador dos ‘gansos’ salientou a dificuldade de defrontar “uma equipa grande”, com “muita qualidade individual”, mas expressou a confiança do Casa Pia, que pode entrar em campo já a saber que fica no primeiro escalão, caso o Portimonense não cause surpresa hoje diante do Sporting.

“Não tendo a pressão dos pontos, podemos soltar-nos e estar mais confiantes, até com novas dinâmicas, mas não nos podemos esquecer que o trabalho até aqui foi de muito compromisso diário, entreajuda e organização defensiva. Ao longo deste tempo, temos vindo a melhorar muito e temos feito mais golos. Não ter a pressão dos pontos dá-nos relaxamento, mas temos ainda a pressão de conseguir uma melhor classificação. Ainda podemos atingir o oitavo lugar e iremos lutar por isso até ao final”, sublinhou também.

Na última semana, tem sido veiculada na comunicação social a vontade da direção dos lisboetas em continuar a contar com Gonçalo Santos na próxima temporada, após uma época que iniciou como adjunto dos seus antecessores Filipe Martins e Pedro Moreira.

“É um desejo por parte do Casa Pia que eu continue na próxima época. Estou contente aqui e muito agradecido pela oportunidade. Penso que dei provas da confiança deles. Quando assumi, estávamos numa posição muito difícil e acredito que tenha sido difícil para a direção dar-me essa oportunidade no momento em que estávamos, mas, mais importante do que o meu futuro, é o futuro do Casa Pia, jogadores e toda a gente que trabalha aqui. Agora, queremos garantir matematicamente a manutenção”, expressou.

Gonçalo Santos não poderá contar com André Lacximicant, emprestado pelo Sporting de Braga, e o castigado Ângelo Neto, além dos lesionados Benaissa e Rafael Brito.

O Casa Pia, nono colocado, com 35 pontos, visita o Sporting de Braga, quarto, com 62, no domingo, a partir das 18:00, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da 32.ª ronda da I Liga, que terá a arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.
pub