Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Chaves vence Feirense em jogo em atraso da II Liga

por Mário Aleixo - RTP
O Chaves atacou sempre com eficiência a baliza do Feirense GDC

O Desportivo de Chaves venceu em casa do Feirense, por 4-0, em jogo em atraso da primeira jornada da II Liga de futebol, que teve cerca de 400 espetadores nas bancadas do Estádio Marcolino de Castro.

Os golos de Luís Rocha (13), Batxi (33) e João Teixeira (45+2 e 49) deram o triunfo à equipa flaviense, numa partida que era para ter sido jogado na primeira ronda, mas acabou por ser adiado, já com os jogadores no campo, devido a casos do novo coronavírus nos transmontanos.

Com o triunfo por 4-0, a equipa comandada por Carlos Pinto ascendeu ao terceiro lugar da II Liga, com 11 pontos, mais um do que o Feirense, que está a três pontos dos líderes Mafra e Estoril Praia.

Flavienses eficientes

O Desportivo de Chaves colocou-se em vantagem no primeiro lance de perigo do jogo, quando João Teixeira serviu Luís Rocha na área, na cobrança de um livre, com o defesa a cabecear para o fundo da baliza do Feirense, aos 13 minutos.

O Feirense respondeu ao golo sofrido e Feliz teve a oportunidade de empatar a partida quando surgiu na área do Desportivo de Chaves livre de marcação, mas rematou para as mãos de Paulo Vítor, aos 27 minutos.

No minuto seguinte foi a vez de Fábio Espinho tentar a sua sorte, com o avançado do Feirense a rematar forte e colocado à entrada da área, mas a bola saiu ao lado da baliza flaviense, aos 28 minutos.

Balanceado no ataque, o Feirense viu o Desportivo de Chaves ampliar a vantagem num lance de contra-ataque, com João Reis a assistir Batxi para um remate no coração da área, sem hipótese de defesa para Bruno Brígido, aos 33 minutos.

O Feirense voltou a responder de imediato a mais um golo sofrido, com Fabrício a cabecear à entrada da pequena área, obrigando Paulo Vítor a uma grande defesa, aos 42 minutos.

No fecho da primeira parte, o Desportivo de Chaves aproveitou mais um contra-ataque para chegar ao terceiro golo, depois de um cabeceamento de Roberto embater na trave, com João Teixeira a surgir na pequena área para executar a recarga com eficácia (45+2).

No início da segunda parte, João Teixeira aproveitou um erro de Gui Ramos e sentenciou o jogo ao rematar com eficácia quando surgiu isolado perante Bruno Brígido, aos 49 minutos.

A equipa "fogaceira" ainda tentou reduzir a desvantagem, mas um remate cruzado de Edson Farias já dentro da área, aos 56 minutos, parou nas mãos de Paulo Vítor.

Até ao final da partida, o Desportivo de Chaves soube gerir a vantagem, controlando as iniciativas ofensivas do Feirense com concentração e segurança na sua linha defensiva.



pub