Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Chaves visita Boavista no fecho da primeira volta da I Liga

por Mário Aleixo - RTP
O Bessa abre as portas para o último jogo da primeira volta do campeonato D.R.-Facebook do Boavista

O Desportivo de Chaves pode igualar o Vitória de Guimarães no sétimo lugar da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao Boavista, no encontro que fecha a 17.ª jornada, a última da primeira volta.

Os flavienses, atualmente no nono posto, não vencem há três encontros e empataram os dois últimos, embora tenham conseguido quatro das suas cinco vitórias na prova como visitantes.

Sem castigados e com um onze inicial praticamente intacto, os boavisteiros avançam para o jogo na máxima força. 

A última vez que receberam os flavienses no Bessa remonta a 2018 e os "axadrezados" não foram felizes, ao saírem derrotados por 1-2. Petit não quererá que isso volte a acontecer. 

Na última deslocação ao Bessa, os flavienses foram felizes e, nesta altura do campeonato, precisam de uma nova alegria. 

Sem vencer há seis jogos, e com dois empates nos últimos duelos, o Chaves vai ao Bessa com vontade de mostrar mais do que aquilo que tem alcançado em pontos. 

A equipa de Trás-os-Montes não perde fora de casa há três jogos e o historial frente ao Boavista tem sido bastante favorável. 

De um lado, Bruno Lourenço. Do outro, João Teixeira. Se estes jogadores se mostrarem inspirados, vamos ter um jogo de prender a atenção.

Com menos um jogo disputado, o Boavista, 11.º, tem menos um ponto do que o Chaves e, em caso de triunfo, aproxima-se dos lugares de qualificação europeia.

Em casa, os "axadrezados" apenas perderam dois encontros esta temporada para o campeonato, frente a Benfica e FC Porto.

O último encontro da primeira volta está marcado para as 20h15, no Estádio do Bessa, no Porto, e terá arbitragem de João Pinheiro.

pub