Clássico: Bruno Alves desvaloriza a pressão

A pressão do clássico de domingo entre Benfica e FC Porto passa ao lado dos jogadores. Quem o diz é o defesa internacional Bruno Alves em declarações à Antena 1.

RTP /
Bruno Alves desvaloriza a pressão do jogo Lusa

A dois dias da realização do jogo, marcado para domingo, às 20h15, no Estádio da Luz, o futebolista fala da pressão do desafio, do que pensam os jogadores antes do encontro começar, dos assobios da massa associativa do adversário, do caráter decisivo do encontro e do equilíbrio que existe entre duas equipas muito iguais.

O ambiente incomoda ou não os jogadores? O internacional revela: "Incomoda um pouco no início mas depois passa porque os jogadores concentram-se no jogo e no que tem de fazer. A pressão exterior passa ao lado".

Sobre o que vai na cabeça dos jogadores quando estão prestes a entrar em ação Bruno Alves confessa: "Os jogadores só pensam em ganhar o jogo, jogar bem e fazer golos".

A propósito do que se diz à volta da realização do encontro Bruno Alves considera: "O que vai decidir é o que acontecerá dentro do campo. As equipas estão bem preparadas e vai ser sempre um bom jogo para quem for ao estádio".

O jogador ao olhar para o jogo em jeito de antevisão afirma: "As duas equipas estão muito bem. O FC Porto é sempre muito competitivo em todas as competições em que entra. O Benfica está bem no campeonato e a jogar a um nível elevado. É difícil fazer um prognóstico".

Instado a pronunciar-se sobre o caráter decisivo do jogo para o futuro do campeonato o futebolista admite: "Ainda falta muito campeonato mas é sempre melhor ganhar. Com a obtenção de uma vitória a equipa que o conseguir destaca-se no primeiro lugar".
PUB