Cláudio Pitbull o melhor jogador da Taça da Liga

| Futebol Nacional

O futebolista Cláudio Pitbull venceu a votação para o melhor jogador da Taça da Liga, conseguindo amealhar 3.502 pontos, à frente de Saleiro (3.195), do Fátima, e do seu colega do Vitória de Setúbal, o guarda-redes Eduardo (1.940).  

O avançado brasileiro da equipa sadina conquista assim mais um troféu individual na nova prova da Liga, depois de ter sido considerado o melhor jogador em campo no encontro da final. 
 
Carlos Saleiro, avançado do Fátima emprestado pelo Sporting, marcou
dois golos na competição e conseguiu somar mais pontos do que qualquer um dos seus companheiros sportinguistas: Vukcevic foi quarto, com 1.928, Moutinho ficou em quinto, com 1.664, e Liedson sexto, com 1.028. 
 
Eduardo, que no sábado defendeu três grandes penalidades, "oferecendo" a Taça da Liga ao Vitória de Setúbal, ficou com o último lugar do pódio, com mais 12 pontos que o médio montenegrino do Sporting. 
 
Os restantes lugares do "top ten" foram ocupados por Freddy Adu (979), do Benfica, Janício (632), do Vitória de Setúbal, Matheus (498), do Sporting de Braga, mas que só actuou na Taça da Liga ao serviço dos sadinos, e Hermes (315), do Gil Vicente. 
 
A votação, que contou com a participação de 1.704 utilizadores registados, decorreu entre 07 e 23 de Março, no site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e pretendeu dar aos adeptos aoportunidade de escolher aquele que pensavam ter sido o melhor jogador da Taça da Liga, podendo votar em qualquer atleta que tenha actuado na competição.  
 
O Vitória de Setúbal conquistou no sábado a primeira edição da Taça
da Liga, ao derrotar o Sporting na final no desempate por pontapés da marca da grande penalidade (3-2), depois de um 0-0 no tempo regulamentar. 
 

A informação mais vista

+ Em Foco

Cada um de nós tem uma história para contar e para partilhar. Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer a história de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política e nunca foge a uma polémica.

      Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

        Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.