Complexo do Restelo como garantia para dívida?

Os sócios do Belenenses serão ouvidos hoje, em Assembleia-Geral (AG) extraordinária, sobre a possibilidade de ser apresentado o complexo do Restelo como garantia para a dívida de 300.000 euros ao Fisco, no âmbito do Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC).

Antena 1 c/ LUSA /

O presidente do Belenenses, justificando a decisão de apresentar esta solução aos sócios, referiu à agência Lusa, na segunda-feira, que os direitos de superfície do McDonald's e da bomba de gasolina da BP foram considerados "insuficientes" pelo Estado, que solicitou a apresentação de novas garantias.
 
António Soares revelou que esse "valor não é suficiente para cobrir a dívida" e, tendo em conta que o clube "não tem mais ativos e só resta o estádio", já que o parque de estacionamento junto à Repsol foi dado como garantia para o empréstimo ao Banif, terá de ser encontrada uma solução.
 
"Vamos explicar aos sócios a situação e queremos ouvir o que têm a dizer. No entanto, os sócios têm de perceber que o Estado tem privilégios e pode avançar como uma hipoteca legal". 
 
A Assembleia-Geral extraordinária do clube está marcada para 20:30, no Pavilhão Acácio Rosa.  
PUB