Confrontos entre adeptos obriga a interrupção do Sporting-Benfica

O jogo do Nacional de juniores de futebol entre o Sporting e o Benfica foi interrompido esta tarde aos 25 minutos, devido a confrontos entre os adeptos das duas equipas.

RTP /
Os adeptos de ambas as claques invadiram o relvado Foto: Lusa

Os incidentes começaram quando um grupo de adeptos do Benfica chegou à Academia e começou a arremessar pedras e outros objectos na direcção da bancada onde se encontravam os adeptos do Sporting, que responderam na mesma moeda.

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, tentou acalmar os ânimos dos adeptos sportinguistas. Alguns invadiram o relvado para se protegerem da troca de pedras.

Agentes da GNR entraram em campo e dispararam algumas balas de borracha para o ar, na direcção de ambas as claques.

O jogo foi interrompido por volta das 17h25, ou seja, 25 minutos após o início da partida. Os jogadores e a equipa de arbitragem recolheram aos balneários, mas os adeptos ainda continuaram durante algum tempo na Academia.

Estes confrontos fizeram dois feridos, e dezenas de automóveis que se encontravam nas imediações da Academia de Alcochete ficaram danificados.

Para além de José Eduardo Bettencourt, que estava a assistir ao jogo, estavam na Academia o treinador da equipa principal do Sporting, Paulo Bento, os seus adjuntos, o administrador Miguel Ribeiro Telles e o director desportivo Pedro Barbosa.

O director desportivo do Benfica, Rui Costa e o técnico da equipa principal ‘encarnada', Jorge Jesus, também estavam nas bancadas.
PUB