Conselho de Justiça da FPF mantém FC Porto na Taça da Liga

A meia final da competição terá um FC Porto-Benfica no estádio do Dragão. O Conselho de Justiça da FPF reuniu, esta quarta-feira, e decidiu manter os "dragões" em prova e deliberou aumentar a sanção pecuniária para 3060 euros.

RTP /
Legenda da Imagem Foto: Pedro Araújo Pina

O Conselho de Justiça concedeu, por unanimidade, provimento parcial aos recursos interpostos pela Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD e pela Comissão de Instrução e Inquéritos das Competições Profissionais de Futebol e, em consequência, condenou a arguida Futebol Clube do Porto -Futebol SAD- pela prática da infração prevista e punida pelo art.° 116.°, número 1 do Regulamento Disciplinar da LPFP, na sanção pecuniária de multa no montante de 40 (quarenta) UC (3.060 euros), segundo revela o comunicado.





Esta polémica surgiu no jogo que colocou frente a frente o FC Porto e o Marítimo, ainda na fase de grupos, e que registou um atraso no regresso ao relvado dos jogadores "azuis e brancos" em tempo de intervalo. O FC Porto viria a beneficiar de um penálti já quando o jogo estava para terminar e quando o outro jogo entre Penafiel-Sporting já tinha terminado. O confronto do Dragão acabou com uma vitória caseira por 3-1.

Recorde-se que na final da competição já está apurado o Rio-Ave depois de ter eliminado o CS Braga.
PUB