Costinha quer concentração máxima frente ao Braga

O treinador do Paços de Ferreira exige que os jogadores tenham a cabeça apenas no jogo do dia, para "evitar desculpas", e manifesta-se "satisfeito com a atitude que eles têm mantido"

RTP /
Costinha dd

Na antevisão da recepção ao Braga, Costinha alertou para a necessidade de   separar as águas: primeiro, concentração no jogo com os minhotos, depois, o Zenit.

"Aquilo que quero é que os jogadores se concentrem no Braga, porque quem vá estar a pensar no Braga e no Zenit não vai ter uma prestação boa", frisou o treinador do Paços de Ferreira.

"Quero evitar dar desculpas, as desculpas não se pedem, evitam-se. Aquilo que quero é uma equipa sempre pronta para cada competição a dar o seu melhor. Sexta-feira é a primeira, e daí para a frente pensamos nas outras".

Na partida de abertura da Il Liga 2013/14, Costinha espera, "um jogo complicado, contra uma boa equipa, muito bem orientada, com objectivos bem mais exigentes que os nossos, mas não tem, certamente,  mais vontade que o Paços de Ferreira".

"O Paços tem trabalhado bem, (...) os atletas sabem que todos os jogos equivalem a pontos, que não se pode descansar ou relaxar durante o jogo,  (...) e estou muito satisfeito com a atitude que eles têm mantido".

Os pacenses venceram na última época o Braga (2-0), confirmando a vantagem nos 15 confrontos directos na qualidade de visitados, com sete vitórias, contra cinco derrotas e três empates.

Costinha convocou 19 futebolistas, 10 deles "reforços", para defrontar o Sporting de Braga, na sexta-feira, no estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, devido às obras, na Mata Real

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Matías Degra e António Filipe.

- Defesas: Grégory, Nuno Santos, Hélder Lopes, jaílson e Filipe Anunciação.

- Médios: Romeu, André Leão, Rui Miguel, Sérgio Oliveira e Rodrigo António.

- Avançados: Christian, Jaime Poulsen, Hurtado, Fernando Dias, Caetano, Carlão e Manuel José.

PUB