Cova da Piedade sonha surpreender o Sporting

por Mário Aleixo - RTP
O Cova da Piedade já eliminou o Marítimo e não quer ficar por aqui na Taça de Portugal Homem de Gouveia-Lusa

O Cova da Piedade, única equipa da II Liga ainda na Taça de Portugal, recebe o Sporting, esta quarta-feira à noite, em jogo dos quartos-de-final da competição. O vice-presidente do clube, Alberto Cardoso, é o porta-voz da ambição do grupo.

A esperança de manter o estatuto de “tomba-gigantes” na Taça de Portugal está viva entre todos os elementos do Clube Desportivo da Cova da Piedade.

Depois de eliminar o Marítimo, no Funchal, a equipa da margem sul do Tejo mantém a esperança de continuar a fazer história na prova.

Em declarações à Antena 1, o vice-presidente Alberto Cardoso, traduz essa essa ambição com as seguintes palavras: “Não temos nada a perder, o Sporting é que tem”.



O Estádio do Bonfim será o palco do jogo. A deslocação para a cidade do Sado foi motivada pela impossibilidade de realizar, em tempo útil, as obras exigidas para o campo dos piedenses cumprir os requisitos exigidos pela federação mas tal facto não assusta a equipa.

Para Alberto Cardoso este jogo é especial dado que foi colega do atual treinador do Sporting no Estrela da Amadora quando ambos representavam o clube amadorense.

Tal facto leva o dirigente do Cova da Piedade a revelar: “Já na altura se adivinhava um treinador em potência, embora só fosse jogador. É difícil haver melhor”.



Cova da Piedade e Sporting defrontam-se, a partir das 20h30, no Estádio do Bomfim.

Recorde-se que os dois clubes já se defrontaram por quatro vezes para a Taça de Portugal, sempre com vitórias da equipa de Alvalade.
pub