Futebol Nacional
COVID-19
Covid-19. Nove estádios podem receber jogos no regresso do futebol
A Direção-Geral de Saúde deu parecer favorável a nove dos 15 estádios candidatos a receber os jogos na retoma do campeonato da I Liga. A decisão já foi comunicada à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portugal.
Desta forma os estádios que podem receber jogos no imediato são: Cidade do Futebol (Oeiras), Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães), Estádio do Dragão (Porto), Estádio João Cardoso (Tondela), Estádio José Alvalade (Lisboa), Estádio do Marítimo (Funchal), Estádio Municipal de Braga, Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Lisboa) e Portimão Estádio.
Sobre os estádios do Bonfim (Setúbal), Capital do Móvel (Paços de Ferreira), Cidade de Barcelos, do Clube Desportivo das Aves (Vila das Aves), do Bessa (Porto) e do Rio Ave (Vila do Conde) a Direção-Geral de Saúde indicou um conjunto de correções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas autoridades de saúde e receber luz verde para a realização de jogos.
O Santa Clara e do Belenenses SAD já anunciaram que vão jogar na Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto o Famalicão vai receber os adversários em Barcelos, e o Moreirense também não vai jogar no seu estádio, sendo Guimarães a hipótese mais forte.
Faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, o único que não foi cancelado devido ao novo coronavírus, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica e FC Porto.
Após 24 jornadas, os "dragões" lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.
Após 24 jornadas, os "dragões" lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.