D. Aves apresenta-se com oito reforços e novo técnico

O Desportivo das Aves, da Liga de Honra futebol, apresentou-se hoje oficialmente com oito reforços e novo treinador, cuja ambição é ficar na história do clube e não descartou a luta pela subida de divisão.

RTP /
Foto: www.zerozero.pt

Para o presidente, João Freitas, "fazer melhor do que o ano passado" (o Aves foi 11. classificado) é a meta e já o satisfaz, sendo que a ambição passa por "ganhar todos os jogos".


O treinador, Micael Sequeira, disse que "os objectivos vão sendo reformulados ao longo da época", conforme o desempenho da equipa, mas prometeu "um grupo ambicioso para tentar alcançar um lugar na história".

Confrontado com a possibilidade de lutar pela subida de divisão, respondeu: "Sendo jovem e ambicioso, vou tentar conseguir isso".

Micael Sequeira, 35 anos, treina pela primeira vez na Liga de Honra e encara a promoção com "muito entusiasmo", mas como "apenas mais um passo" na carreira que iniciou há 12 anos nas camadas jovens do Sporting de Braga.

O técnico recebeu outras propostas, mas escolheu o Desportivo das Aves, porque "é um clube especial, com um histórico importante e gerido por pessoas credíveis".

O médio Pedro Pereira, ex-Estrela da Amadora, disse querer "fazer uma grande época", sendo que isso também "depende da ajuda dos colegas".

O jogador formado nas escolas do Sporting de Braga, onde foi treinado or Micael Sequeira, e que jogou na Liga na época passada, considera que "às vezes é melhor dar um passo atrás para dar dois à frente" e destacou que o Desportivo das Aves é um "clube com bases e cumpridor".

O plantel foi reforçado com oito jogadores: o guarda-redes Hugo Ferreira (ex-Atlético de Valdevez), o defesa Filipe (ex-União da Madeira), os médios Diego (ex-Atlético de Valdevez), Júlio César (ex-Académica) e Pedro Pereira (ex-Estrela da Amadora) e os avançados Diego Mourão (ex-Pontassolense), Luisinho (ex-Moreirense) e Vítor Hugo (ex-Tirsense).

Os ex-juniores Tiago (médio) e Hugo Dias (avançado) vão também integrar a equipa principal, num total de 26 jogadores.

João Freitas revelou ainda que o plantel não está fechado, mas um eventual reforço terá de ser um jogador com "qualidade acima da média" para completar um "grupo ambicioso, unido, que sinta o Desportivo das Aves e que faça regressar uma certa mística que sempre pautou as boas épocas do clube".

Quanto às saídas, destaque para as de Rui Miguel, Gouveia, Octávio, Robert, Sami, Romeu Ribeiro e Ruben Lima (os dois últimos regressam ao Benfica depois do empréstimo).

O orçamento ronda os 700 mil euros, sensivelmente o mesmo valor que a época passada.

C/ Lusa

PUB