“Darei tudo para vencer e convencer”

O presidente do Vitória de Setúbal, Carlos Costa, pediu este domingo ao novo treinador do clube "trabalho, profissionalismo e seriedade". Daúto Faquirá respondeu que se identifica com os valores dos sadinos e que fará tudo para "vencer e convencer".

RTP /
Daúto Faquirá afirmou esta manhã que tudo fará para dignificar o Vitória de Setúbal Lusa

Daúto Faquirá foi apresentado publicamente este domingo como o novo treinador do Vitória de Setúbal, sucedendo a Carlos Carvalhal, o qual ajudou o V. Setúbal a conseguir um dos melhores desempenhos dos últimos anos.

O presidente Carlos Costa garantiu que não irá exigir ao novo técnico os mesmos resultados da época que terminou na passada semana.

"Era bom que obtivéssemos resultados tão bons como os da época passada, mas vamos ser realistas e somente exigir desta equipa aquilo que eu entendi que são as suas qualidades: trabalho, profissionalismo e seriedade", afirmou o dirigente.

Daúto Faquirá, que deixou há poucos dias o comando técnico do Estrela da Amadora, assegurou que está pronto para aceitar o desafio: "Darei tudo no Vitória para vencer e convencer".

"Identifico-me com os valores de excelência que norteiam este clube e os seus dirigentes. Em meu nome e da equipa técnica, aceitamos este desafio com entusiasmo e dedicação", disse.

O novo treinador prometeu ainda fazer tudo para dar vitórias ao clube: "Colocaremos e daremos ao serviço do Vitória de Setúbal tudo aquilo que sabemos e podemos: conhecimento, a máxima capacidade e esforço que possuímos para dignificar um clube com tão grandes e tão fortes tradições".

Faquirá revelou ainda que deverá trabalhar com 23 ou 24 jogadores, mas não quis falar sobre possíveis saídas e reforços do plantel.

A equipa técnica do Vitória de Setúbal fica completa com o adjunto Luís Queirós, com o preparador físico, Alexandre Santos, e, com o treinador de guarda-redes Júlio Henriques.

PUB