Daúto Faquirá não se lembra de "imagens fora do âmbito normal"

por Antena 1
Daúto Faquirá Antena 1

Depois de o jornal "Público" ter noticiado hoje, na véspera do clássico entre Sporting e Porto, que o corredor de acesso ao balneário da equipa visitante em Alvalade estava forrado com "imagens que exaltam violência", Daúto Faquirá, ex-treinador do Olhanense, equipa que já jogou em Lisboa esta época, disse à Antena 1 não se lembrar de qualquer imagem "fora do âmbito normal".

O antigo técnico da equipa algarvia lembrou que houve "algum clima hostil" no final do encontro, mas que se deveu principalmente à atuação da equipa de arbitragem, que tomou "algumas decisões polémicas". Ainda assim, considerou que tudo correu de forma "normal, dentro do que é o fenómeno futebolístico", e diz não se recordar de nenhuma "fotografia com alusão a alguma situação fora do âmbito normal".

Daúto Faquirá considerou ainda normal que os adeptos, que "fazem parte desses momentos" sejam representados nas fotografias.

O treinador é também da opinião de que esse tipo de fotografias não intimidam as equipas, que, considera, estão "cientes daquilo que vão encontrar e preparadas para ambientes intimidatórios que possam existir", e sublinha que, "hoje em dia, é raro faltar-se ao respeito dos adversários".
pub