Dérbi minhoto aquece fecho da 20.ª jornada da I Liga

O Sporting de Braga recebe hoje o Vitória de Guimarães na conclusão da 20.ª jornada da I Liga, e procura um triunfo que o deixe a três pontos da liderança, agora partilhada por FC Porto e Benfica.

RTP /
O estádio Axa deve registar uma boa assistência para o jogo desta noite Lusa

O jogo tem o início marcado para as 20h15, no estádio AXA, na cidade dos arcebispos e será arbitrado por João Capela.

Não há jogadores impediso por castigo nem num lado nem no outro.

Já as lesões afastam do dérbi minhoto Ewerton, Alan, Paulo Vinicius, Baiano e Luís Alberto na equipa bracarense e João Paulo, El Adoua e Pedro Mendes nos vimaranenses.

Um dia depois de os "dragões" terem regressado ao comando em igualdade com os "encarnados", antes do "clássico" da Luz, o Sporting de Braga apresenta-se no dérbi minhoto invicto em casa e, qualquer que seja o resultado frente ao Vitória de Guimarães, manterá o terceiro lugar.

Contudo, uma vitória sobre os vimaranenses, que impuseram o primeiro desaire no campeonato ao Benfica na semana passada, permitirá ao conjunto de Leonardo Jardim reduzir para três pontos a diferença para a equipa da Luz e para os campeões nacionais.

Os bracarenses, eliminados nos 16 avos de final da Liga Europa na quinta-feira, não perdem no campeonato há seis jornadas, datando a sua última derrota de 27 de novembro, na visita ao Dragão, com o FC Porto a vencer por 3-2.

O Sporting de Braga é terceiro, com 43 pontos, a seis do Benfica, que empatou 0-0 com a Académica no sábado, e do líder FC Porto, vitorioso frente ao Feirense, por 2-0.

Os bracarenses têm mais cinco pontos do que o Sporting e o Marítimo, vencedores, respetivamente, dos confrontos com Rio Ave e União de Leiria, ambos por 1-0, enquanto o Vitória de Guimarães é sexto, com 29 pontos.
PUB