Derlei: "Não há favorito"

O antigo futebolista do FC Porto e Benfica, Derlei, antevê um clássico equilibrado com uma vantagem mínima para os "dragões" porque jogam em casa mas "tudo pode acontecer". O jogador falou à Antena 1 sobre um tipo de jogo que conhece bem.

RTP /
Derlei foi cauteloso ao abordar o jogo de amanhã dragao.blogs.com

O ex-futebolista Derlei jogou pelo FC Porto (2002/05), Benfica (2007) e Sporting (2007/09), defende que nos "clássicos" não há favorito, dado que são jogos em que "tudo pode acontecer".

O ex-jogador luso-brasileiro, agora com 36 anos, e atualmente sem clube, recorda o ambiente dos clássicos e os vários golos que marcou nesses jogos.

Sobre o desafio de amanhã (sexta-feira) começou por considerar que quem joga em casa leva vantagem, embora mínima. Mas entre dois grandes clubes tudo pode acontecer.

A propósito da ausência de Falcao desvaloriza-a. É certo que o jogador marcava muitos golos mas um grnad eclube não dependem apenas de um jogador.

Kléber que se assume como o substituto direto do colombiano, agora no Atlético de Madrid, afirmou que o futebolista ainda é jovem e os adeptos tem de ter paciência com ele.

Finalmente o Benfica é visto por Derlei como uma equipa que esta época está mais consistente. "O treinador conhece bem o grupo e é natural que a equipa se mostre mais forte".


PUB