Descontentes Luís Filipe Vieira e Carlos Pereira abandonam reunião de presidentes

por Lusa
Legenda da Imagem Lusa

Os presidentes do Benfica, Luís Filipe Vieira, e do Marítimo, Carlos Pereira, abandonaram mais cedo a reunião do conselho de presidentes da Liga de futebol, a decorrer em Fátima, descontentes com o rumo da mesma.

Além destes dois dirigentes, também o presidente do Sporting abandonou a reunião, marcada para discutir a gestão e liderança da Liga, tendo sido o primeiro a sair, ao fim de duas horas de reunião, mas escapou às perguntas dos jornalistas, ao sair pelas traseiras.

"Para bem do futebol, o melhor é nem dizer nada, o melhor é não nos pronunciarmos sobre o que se está a passar ali dentro", disse, à saída, Luís Filipe Vieira.

Numa declaração sem direito a perguntas, o presidente do Benfica referiu que "quem ficou [na reunião], que assuma as responsabilidades pelo que pode acontecer no futuro ao futebol português".

"Um dia, o futuro do futebol português tem de passar pelo Benfica e pelo Sporting. Não vamos aturar guerras de pessoas e situações do passado", desabafou Luís Filipe Vieira, enquanto entrava no carro para deixar Fátima.

Também Carlos Pereira saiu a meio da reunião, criticando "um grupo de clubes que não querem discutir o futuro, querem discutir pessoas. É dividir para reinar".

O líder do Marítimo deu a entender que não houve acordo na argumentação jurídica para afastar Mário Figueiredo da presidência da Liga: "Todos nós queremos alterações. Mas a outra proposta que apareceu, pela terceira vez não foi exequível. Há aqui posições que na minha opinião não se coadunam com a legalidade jurídica".

Carlos Pereira considera que os clubes não podem "correr o risco de voltar a ter uma reunião ou uma convocatória de assembleia-geral que não seja exequível".

"Queremos pensar o futuro do futebol sem pensar em pessoas. Depois desta reunião, estou ainda mais preocupado com o futuro da Liga. Não se consegue chegar a um consenso no que é o objetivo comum, que é a melhoria do futebol português", afirmou o presidente do Marítimo.

Para a reunião de Fátima entraram representantes de todos os clubes dos dois campeonatos profissionais de futebol, com exceção do Arouca e do Chaves.

pub