Desportivo de Chaves quer “dar uma boa imagem”

por RTP
Os festejos da passagem à final do Jamor Foto: Lusa

Edu afirma que o Desportivo de Chaves vai dar o seu melhor no próximo domingo frente ao FC Porto na final da Taça de Portugal, de forma a dar uma boa imagem do clube na época em que a equipa foi despromovida à II divisão.

"Tenho que olhar em frente, tal como toda a equipa. Todo o povo transmontano ficou muito triste com a descida de divisão, e nós mais do que ninguém, porque o nosso principal objectivo era manter o clube na Liga de Honra para que ganhasse alguma estabilidade. Não conseguimos, mas estamos na final da Taça", sublinha Edu.

"Agora temos que pensar que vamos jogar uma final histórica. Vamos dar o nosso melhor para dar uma boa imagem do clube", acrescenta.

O médio natural de Chaves marcou os dois golos que deram a vitória ao Desportivo de Chaves frente à Naval na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, num encontro em que os figueirenses só apontaram um tento. Ainda assim, Edu diz que não se sente um herói.

"Não me sinto no papel de herói. Heróis fomos nós, toda a equipa e toda a massa associativa. Agora temos aí uma final e a equipa vai tentar demonstrar o seu valor e dar uma boa imagem a todos os portugueses", insiste.

O flaviense fala do adversário de domingo de forma elogiosa: "Sem dúvida que são jogadores excelentes. O FC Porto é uma equipa muito forte, dos melhores clubes da Europa. Vai ser um prazer jogar naquele relvado".

Questionado se já sabe como vai festejar se marcar um golo ao guarda-redes Beto, Edu responde que ainda não pensou nisso. "Tenho que pensar mais na equipa e menos a nível individual. Temos que demonstrar o melhor da equipa e tentar fazer o melhor para ter um resultado positivo", considera.

pub