Direcção do Belenenses demite-se em bloco
A direcção do Belenenses demitiu-se em bloco, o que provocou a queda da estrutura do clube do Restelo. O treinador da equipa de futebol confessa que foi apanhado de surpresa.
Esta situação surge poucos dias depois de a equipa de futebol do clube do Restelo ter sido despromovida à Liga de Honra.
O treinador da equipa, António Conceição, afirma à Antena 1 que não estava à espera deste desfecho.
"Estou a ser apanhado de surpresa. Estamos num momento delicado. Do ponto de vista desportivo, o Belenenses passou nas últimas épocas por situações pouco condizentes com o seu historial", lamenta.
António Conceição, conhecido por Toni, revela que tem pedido aos seus jogadores para que dêem o seu melhor nas duas últimas jornadas do campeonato: "Tenho feito o apelo aos jogadores para acabarmos este campeonato com dignidade. O momento é pesado para todos nós, mas faltam duas jornadas, e, como profissionais, temos uma imagem e um clube a defender. Acabemos com dignidade e com sentido profissional".
Do ponto de vista financeiro, o clube vive também dias complicados. Os sócios chumbaram por larga maioria as contas do actual exercício, e o Belenenses tem de encontrar 1,8 milhões de euros até dia 24 de Maio para se poder inscrever na Liga, caso contrário é despromovido à 2ª divisão B através da secretaria.
A direcção presidida por Viana de Carvalho foi eleita em Abril de 2009, mas a sua composição viria a ser alterada com as demissões dos vice-presidentes Ricardo Ferreira, Arnaldo Murta Ladeira, Manuel Salema Garção e Teresa Palma Carlos. A totalidade do Conselho Fiscal também se demitiu na altura.