Domingos confiante em vencer na Luz

O treinador do Sporting de Braga acredita que a sua equipa vai ganhar ao Benfica, no estádio da Luz, em jogo já apelidado com do "título". Domingos Paciência pediu um árbitro "atento".

RTP /
Domingos quer sair da Luz em 1.º lugar Foto: AP Photo

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da 24.ª jornada da Liga, Domingos Paciência lembrou que o Braga é a única equipa a ter derrotado o Benfica internamente. Por isso, acrescentou que o Braga tem todos os motivos para pensar que pode ir à Luz ganhar.

Para o técnico, este não é um jogo decisivo na luta pelo título, antes uma partida "muito importante para as contas finais" porque estando as equipas a três pontos de distância "é natural que tenha muita influência na decisão final".

Sobre o Benfica, Domingos disse ser uma "equipa forte, que tem feito um belíssimo campeonato". O treinador bracarense destacou como pontos fortes "os desequilíbrios de Di Maria, os movimentos de ruptura de Aimar e Saviola, as diagonais de Ramires e Cardozo, as acções de Javi Garcia e David Luiz que matam as transições dos adversários através de faltas, e as subidas dos laterais Coentrão e Maxi Pereira". 

Por isso, a equipa minhota vai tentar "ter a bola e fazer com que o Benfica sinta que do outro lado também está uma grande equipa", disse. 

Domingos Paciência disse esperar que o árbitro, Pedro Proença, esteja "atento" na transição ofensiva da sua equipa "às faltas" que "jogadores fundamentais" do Benfica cometem. 

Para o jogo de sábado frente ao Benfica, Domingos convocou os seguintes jogadores.
 
Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.  
 
Defesas: Evaldo, Filipe Oliveira, Moisés, Paulão, Rodriguez, Miguel Garcia  
 
Médios: Madrid, Hugo Viana, Mossoró, Rafael Bastos, Luís Aguiar, Olberdam
 
Avançados: Alan, Meyong, Renteria, Matheus, Paulo César. 
PUB