Domingos Paciência quer assegurar manutenção já
O treinador da Académica espera que a equipa consiga conquistar três pontos na sexta-feira frente ao Vitória de Guimarães, de forma a assegurar a permanência. Domingos Paciência pede ainda uma arbitragem sem erros.
"É um jogo difícil", antecipa o técnico, que tem consciência de que o adversário está moralizado "e a fazer um excelente campeonato como o prova, aliás, o segundo lugar que ocupa".
Domingos Paciência quer a manutenção na Liga alcançada o quanto antes e espera que isso aconteça já esta jornada: "Com mais três pontos, podemos alcançar a permanência".
Quanto à arbitragem, o treinador atribui-lhe um papel decisivo no resultado final do encontro e espera que Pedro Henriques esteja à altura de Paulo Baptista no jogo da última jornada.
"Que cometa o menos erros possível ou se tiver que cometer, que cometa em nosso benefício. O Guimarães já foi favorecido nos dois últimos jogos, com o Paços de Ferreira e com o Boavista. Se houver alguém que seja beneficiado, que seja a nossa equipa porque ainda não fomos beneficiados nestes dois últimos jogos", diz.
"O que eu peço é que seja uma arbitragem sem erros e o senhor Pedro Henriques tem capacidade para fazê-lo, porque já mostrou que é um dos melhores árbitros a nível nacional", remata.