Domingos quer meias-finais

O treinador do Sporting de Braga prometeu hoje uma equipa ambiciosa para vencer o Dínamo de Kiev na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa de futebol e apurar-se para as meias-finais.

RTP /
Treinador do Sporting de Braga Lusa

Considerando que o Sporting de Braga tem o jogo mais difícil entre as equipas portuguesas em prova (FC Porto e Benfica), Domingos Paciência assegurou que não vai jogar para o empate a zero, que lhe permite a passagem da eliminatória dado o 1-1 da primeira mão, mas para ganhar.

O defesa central Rodriguez e o defesa esquerdo Elderson não recuperaram das lesões e não podem jogar, o que, somado aos impedimentos, por castigo, do central Kaká e do defesa direito Miguel Garcia, cria um cenário difícil.

Domingos diz já ter uma solução entre os "13 jogadores do plantel principal disponíveis", pelo que não recorrerá a Aníbal (defesa central) a Dani (defesa direito) porque "não têm ritmo competitivo", devendo a escolha recair em Custódio no lado direito da defesa e Vandinho no eixo.

Apesar das dificuldades, prometeu um Braga com um futebol de "grande otimismo e ambição".

O médio Custódio, que poderá alinhar como lateral direito, garantiu que "o grupo está confiante, motivado e consciente das dificuldades que vai encontrar". O jogador recusou a tentação de jogar para o 0-0 e colocou um 'travão' para os que já vêm o Sporting de Braga na final.
PUB