Éder é um problema jurídico

Éder esteve esta segunda-feira ausente do treino da Académica sem permissão do clube, e segundo o que apurou a Antena 1, o jogador deslocou-se a Lisboa. Isto depois de, no sábado, ter abandonado a mesa de negociações, onde se discutia um possível acordo com o West Ham. Luís Godinho, vice-presidente para a Académica, responsável pelo futebol, confirmou que "o problema passou para a esfera jurídica".

RTP /
Éder é agora um problema jurídico LUSA

Luís Godinho lembrou hoje à Antena 1 que existe já um acordo entre a Académica e o West Ham, o único que conhece em relação a Éder, cujo contrato com a "briosa" termina brevemente. No entanto, o guineense, agora incontactável, abandonou a mesa de negociações no sábado, ao que tudo indica, "desviado por empresários", dos quais o clube de Coimbra já apresentou queixa. A Polícia Judiciária esteve mesmo em casa de um deles, durante o dia de ontem, a efetuar buscas.

O dirigente sublinhou ainda que "a Académica, ao contrário de alguns jogadores e empresários, quando assume negociações com um clube, mantém os acordos que faz", recordando que Éder demonstrou interesse em ingressar no West Ham, intenção que levou a Académica a "contratar jogadores e gastar dinheiro".

"Há aqui um prejuízo manifesto e claro da Académica, mas nós somos fiéis aos princípios e acordos que assumimos", concluiu Luís Godinho.
PUB