Eleições decidem futuro da Académica

José Eduardo Simõese João Francisco Campos disputam hoje a liderança da direcção da Académica até 2011. Eduardo Simões é o actual presidente do clube, o seu adversário é João Francisco Campos, de 31 anos

RTP /

Com o lema "Unir a Académica", a Lista A, liderada por José Eduardo Simões, concorre a todos os órgãos e propõe Paulo Mota Pinto para a Mesa da Assembleia Geral, o ex-vice-presidente António Preto para Conselho Fiscal e Jaime Dória Cortesão para o Conselho Académico. 
 
Acompanham o actual presidente na direcção, o 18 da história do clube, apenas um "vice" da anterior, Luís Godinho, responsável pela área financeira, e o presidente do Conselho Fiscal, Gonçalo Capitão. 
 
Na Lista D surge pela primeira vez João Francisco Campos, que fez parte da direcção da Claque Mancha Negra e da Comissão Administrativa liderada por João Moreno. 
 
As restantes quatro listas que vão a sufrágio concorrem cada qual a um órgão - Ferreira da Silva lidera a Lista E (Assembleia Geral), o juiz jubilado Américo Santos a C (Conselho Fiscal) e o ex-presidente Campos Coroa a B (Conselho Académico). 
 
Todos os elementos que encabeçam as listas opositoras à de José Eduardo Simões já desempenharam cargos directivos na Académica, destacando-se o ex-presidente Campos Coroa e o ex-presidente do Conselho Fiscal, o jurista Américo Santos. 
 
As eleições têm lugar no Pavilhão Jorge Anjinho até às 22.00H.
 
PUB