Empate com o Benfica B deixa Sporting da Covilhã mais perto da permanência

O Sporting da Covilhã deu hoje mais um passo rumo à permanência na II Liga de futebol ao empatar 1-1 na casa do Benfica B, em jogo da 32.ª jornada da prova.

Lusa /

Ambos os golos do encontro foram apontados na primeira parte, sendo que as ‘águias’ se adiantaram no marcador por Henrique Araújo, enquanto do lado do conjunto serrano, que somou o seu oitavo encontro sem vitórias, Jaime foi o autor do tento da igualdade.

Com mais posse de bola, os benfiquistas entraram melhor no jogo e dispuseram de boas oportunidades para marcar em lances protagonizados por Morato (rematou sobre a trave) e Umaro Embaló (‘disparo’ forte para defesa de Léo Navacchio), aos 10 e 19 minutos, respetivamente.

Os serranos não conseguiram sacudir a pressão das ‘águias’ que, na conversão de uma grande penalidade em que o árbitro considerou que Tiago Moreira jogou a bola com o braço no interior da área, se colocaram na frente do marcador, aos 22 minutos, por intermédio de Henrique Araújo.

O 1-0 despertou de imediato o Sporting da Covilhã que respondeu com eficácia na primeira vez que chegou com perigo à baliza de Svilar. Na sequência de um canto, aos 24 minutos, o central Jaime, mais forte que os adversários, foi à área contrária cabecear com sucesso para a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, logo aos 46 minutos, o conjunto da Covilhão ficou muito perto do golo num lance em que Wendel fez um cruzamento-remate da esquerda que quase surpreendeu o guardião Svilar, que viu a bola embater no ferro da sua baliza.

Aos 49 minutos, houve um novo duelo entre Léo Navacchio e Henrique Araújo, avançado que, livre de marcação, cabeceou para uma estirada do guarda-redes a evitar que o jogador benfiquista bisasse.

Até ao final, o Sporting da Covilhã pode queixar-se da sua falta da eficácia na finalização, uma vez que não conseguiu aproveitar nenhuma das três ocas oportunidades soberanas que criou. Wendel (77 minutos) e João Cardoso (85 e 88) não conseguiram concretizar lances em que poderiam ter feito muito melhor.

Com a igualdade verificada no Seixal, o Sporting da Covilhã ocupa a 12.ª posição da tabela classificativa, com 34 pontos, enquanto o Benfica B segue tranquilo no sétimo posto, com 41.



Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B – Sporting da Covilhã, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Henrique Araújo, 22 minutos de grande penalidade.

1-1, Jaime, 24.

Equipas:

- Benfica B: Svilar, Fábio Baptista (Filipe Cruz, 82), Tomás Araújo, Morato, Godfried Frimpong, David Tavares, Rafael Brito (Diogo Mendes, 62), Luís Lopes (Martim Neto, 90+1), Umaro Embaló (Kevin Csoboth, 62), Tiago Gouveia (Jair Tavares, 82) e Henrique Araújo.

(Suplentes: Leo Kokubo, Jair Tavares, João Resende, Filipe Cruz, Cher Ndour, Kevin Csoboth, Kalaica, Martim Neto e Diogo Mendes).

Treinador: Nélson Veríssimo.

- Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira, André, Jaime, Joel Vital, N’Dao Lamine (Jorge Vilela, 81), Filipe, João Cardoso (Bernardo, 89), Jean Filipe, Wendel (Areias, 90+1) e Gleison.

(Suplentes: Bruno, Felipe Macedo, David Santos, Areias, Hanan, Lé Cá, Jorge Vilela, Bernardo e Enoh).

Treinador: José Bizarro.

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Brio (07), Filipe (44), Tomás Araújo (72) e Jorge Vilela (84).

Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
PUB