Estádio de Aveiro esgota para ver a Supertaça

O FC Porto e o Vitória de Guimarães disputam no sábado a 35.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro, a partir das 20h45, e o jogo marca o regresso das competições profissionais de futebol da época 2013/14.

RTP /
O Estádio de Aveiro vai esgotar para ver o FC Porto-V. Guimarães rtp.pt

Recorde-se que o FC Porto venceu o título nacional da temporada passada, ficando no primeiro lugar da I Liga com mais um ponto que o Benfica. Já o Vitória de Guimarães bateu os encarnados na final da Taça de Portugal.

As equipas realizam hoje os últimos treinos antes do jogo. Depois ao início da tarde os treinadores das duas equipas o do FC Porto, Paulo Fonseca, às 12h30 e o do V. Guimarães, Rui Vitória, às 15h30, fazem a antevisão do encontro em conferência de imprensa.

A lotação do estádio está praticamente esgotada. Até ao final do dia de ontem foram vendidos 27.451 bilhetes, faltando apenas vender 1.532 ingressos.

O árbitro portuense Artur Soares Dias foi nomeado para dirigir o jogo.
O juiz de campo, de 34 anos, vai ser coadjuvado por Rui Licínio e João Silva, enquanto Rui Silva será o quarto árbitro.
Esta será a primeira final da Supertaça para Soares Dias, que subiu à primeira categoria em 2004-05 e que, em 2010, recebeu as insígnias da FIFA.

Será a terceira vez consecutiva que o duelo pelo troféu se jogará em Aveiro. O F.C. Porto venceu ambos. Na temporada passada bateu o Benfica por 2-0 e, em 2009/10, venceu o Paços de Ferreira, pelo mesmo resultado.
PUB