Estádio do Bessa penhorado pelas Finanças

O Estádio Bessa, no Porto, sede do Boavista Futebol Clube, foi penhorado pela Direcção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) e está desde as 00:00 à venda pelo valor mínimo de 28,317 milhões de euros, informa a DGCI no seu site. 
Álvaro Braga Júnior promete comentários para mais tarde.

RTP /
O estádio do Bessa está sob penhora das Finanças à venda pelo valor mínimo de 28,317 milhões de euros DR

Os eventuais compradores terão de entregar proposta até às 11:30 do dia 20 de Novembro de 2008. A abertura das propostas será realizada a partir daquela data, no Porto. 
 
O Boavista Futebol Clube foi despromovido à Liga de Honra (Liga Vitalis) no seguimento do chamado processo "apito final". 
 
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou quinta-feira que o clube apresentou uma declaração do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Investimento) comprovativo do Processo Extra-judicial de Conciliação para pagamento de dívidas ao Fisco e à Segurança Social.
 
O valor exacto das dívidas do Boavista não é conhecido,sabendo-se que é superior a cinco milhões de euros. 

Entretanto Álvaro Braga Junior, presidente da SAD do Boavista, mostrou-se cauteloso: "Não tenho qualquer comentário a fazer. Talvez mais tarde. Vou ver o que se passa", declarou à Lusa.
 
 
PUB