Estatutos da FPF na berlinda

O processo de adequação dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol ao Regime Jurídico das Federações Desportivas e a realização de eleições estão a ser seguidas à distância mas com atenção pela FIFA.

RTP /
A FPF está a ser seguida atentamente pela FIFA

As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol, inicialmente marcadas para 15 de Janeiro,foram remarcadas para 5 de Fevereiro, no passado dia 18 de Dezembro.

Nesse mesmo dia, foi proposto, em assembleia do organismo, que a adaptação dos estatutos da FPF ao Regime Jurídico das Federações Desportivas fosse feita a 22 de Janeiro, como sequência da reunião plenária das associações distritais e regionais, agendada para 15 de Janeiro.

O "Diário de Notícias" revela hoje que a FIFA continua a pressionar para que as eleições só se realizem com os estatutos aprovados,ameaçando com penas para os clubes e selecções, nas respectivas competições, referindo o jornal a existência de uma carta com a data de Novembro, contendo essas pressões e ameaças.

Avelino Ribeiro, presidente da mesa da Assembleia Geral da Federação reafirmou à Antena 1 a realização de eleições a 5 de Fevereiro, desconhecendo quaisquer pressões da FIFA.

Para já o pedido da Liga de Clubes para realização de uma assembleia geral de revisão de estatutos foi recusada por Avelino Ribeiro.


PUB