Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

FC Porto e Ac. Viseu lutam pela final da Taça da Liga

por Mário Aleixo - RTP
As duas equipas voltam a encontrar-se dois anos depois Nuno André Ferreira-Lusa

FC Porto e Académico de Viseu tentam juntar-se ao Sporting na final da 16.ª edição da Taça da Liga de futebol, com os "dragões" à procura do primeiro troféu, enquanto o emblema da II Liga é estreante.

Em Leiria, a equipa de Sérgio Conceição vai tentar alcançar a quinta final desta competição, tendo sempre saído derrotado do encontro decisivo, a última vez em 2019/20 perante o Sporting de Braga (1-0).

Para chegar à "final four", o FC Porto conquistou o Grupo A (Mafra, Vizela e Desportivo de Chaves) e ultrapassou o Gil Vicente (2-0) nos quartos de final.

Já o Académico de Viseu, com surpresa e pela primeira vez nas meias-finais da Taça da Liga sob o comando de Jorge Costa (antigo capitão do FC Porto), alcançou o primeiro lugar do Grupo H (Torreense, Famalicão, Tondela e Estoril), eliminando o Boavista (2-1) nos "quartos".

Na antevisão da partida os dois treinadores, Sérgio Conceição e Jorge Costa, perspetivaram o que poderá ser o encontro desta noite.


O encontro tem início agendado para as 19h45, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, e terá arbitragem de Rui Costa.

Na terça-feira, o Sporting, vencedor das duas últimas edições da Taça da Liga, bateu o Arouca por 2-1 na outra meia-final e garantiu a presença no jogo decisivo pela sétima vez, somando já um total de quatro cetros.

pub