O FC Porto, vencedor das últimas duas edições, inicia a defesa da Taça de Portugal em futebol no reduto do Vilar de Perdizes, do Campeonato de Portugal, determinou hoje o sorteio da terceira eliminatória, realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Numa ronda da 84.ª edição que obriga os clubes da I Liga a jogar fora, o Benfica, recordista de títulos (26), viaja à casa do Lusitânia, também do quarto escalão, enquanto o Sporting, vencedor da prova em 17 ocasiões, menos duas do que os portistas, desloca-se ao reduto do Olivais e Moscavide, dos distritais de Lisboa.
Por seu lado, o Sporting de Braga, finalista vencido em 2022/23, enfrenta o Rebordosa, do Campeonato de Portugal, e o Boavista, quarto do ranking da prova, com cinco títulos, mede forças com a Oliveirense, da II Liga.
Além dos `axadrezados` também encontram clubes do segundo escalão o Farense, que viaja a casa do Länk Vilaverdense, o Rio Ave, face ao Torreense, e o Gil Vicente, de visita ao histórico Belenenenses.
A terceira eliminatória, agendada para os dias 20, 21 e 22 de outubro, conta com os 18 clubes da I Liga, 15 da II Liga, oito da Liga 3, 20 do Campeonato de Portugal e três dos Distritais.