FC Porto não pode dar "abébias" na defesa, diz Rodolfo Reis

Na ressaca do empate do FC Porto frente ao Zenit (1-1) para a Liga dos Campeões, os "dragões" viram-se agora para o jogo da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães no próximo domingo. O antigo capitão Rodolfo Reis, em declarações à Antena 1, diz esperar uma equipa portista forte que não repita as "abébias" que tem dado na defesa.

RTP /
Rodolfo Reis não encontra explicação para os erros da defesa portista rtp.pt

O próximo compromisso da equipa é domingo em Guimarães frente ao Vitória local, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O desafio tem o início marcado para as 19h30.

O ex-futebolista dos "dragões" dá a receita para a equipa sair vencedora do confronto: "Neste jogo a equipa vai enfrentar o V. Guimarães, uma equipa jovem mas valorosa. vai ser um jogo difícil. Se o FC Porto não estiver ao seu melhor nível vai ter dissabores. Tem de ser uma equipa forte ser dar as 'abébias' que tem dado na defesa".

O antigo capitão dos "dragões" não entende os golos sofridos: "Com o Zenit a equipa entrou 'à Porto'. Comandou o jogo, criou situações de golo e pressionou a defesa dos russos. Não deixou o Zenit sair do seu meio-campo e depois inexplicavelmente sofreu um golo que já não se usa e começa a ser normal na equipa. Erros que estão a acontecer com uma regularidade anormal".

Na Champions o FC Porto tem o destino traçado: ganhar os dois jogos que lhe faltam frente ao Áustria e ao Atlético de Madrid, ao mesmo tempo que espera uma escorregadela do Zenit de São Petersburgo.

Para o ex-capitão não há volta a dar: "Não vale a pena fazer contas. O FC Porto tem de ganhar os dois jogos e no final ver o que o Zenit vai fazer. É uma situação complicada".


PUB