FC Porto. Noitada obriga Sérgio Conceição a afastar quatro futebolistas

por Mário Aleixo - RTP
A festa de anos da esposa de Mateus Uribe esteve na origem da suspensão dos quatro jogadores do FC Porto futbolred

Marchesin, Saravia, Uribe e Luiz Diaz foram afastados da convocatória da equipa do FC Porto para o jogo deste domingo frente ao Boavista, a contar para a 11.ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol.

Os quatro jogadores foram excluídos depois de terem sido apanhados na festa de aniversário da esposa do médio Uribe, Cindy Álvarez Garcia.

A divulgação de um vídeo da aniversariante foi o ponto de partida para o treinador Sérgio Conceição e a SAD tomarem a decisão de afastarem os jogadores.

Justificação: os futebolistas infringiram o regulamento disciplinar do clube que determina o recolher obrigatório às 23 horas.

A aniversariante terá publicado ao longo da madrugada vários vídeos o último dos quais às 5h18 de sábado.

O quarteto fazia parte do lote de 23 jogadores convocados para o dérbi do Estádio do Bessa.

Nos próximo dias os quatro futebolistas não estarão em contacto com o treinador porque viajarão para se juntarem às seleções dos seus países.

Só no regresso saberão se o castigo se fica por uma multa ou algo mais.

Mudanças obrigatórias

A exclusão dos sul-americanos obrigará o técnico dos portistas a mexer no “onze” titular dado que só Saravia não é opção habitual.

Desta forma Marchesin (guarda-redes), Uribe (médio defensivo) e Luiz Díaz (médio ala) têm jogador com regularidade a titulares e devem ser rendidos por Digo Costa, Bruno Costa e Otávio nas respetivas posições.
pub