FC Porto quer o que falta do passe de Felipe

por Mário Aleixo - RTP
Felipe parece ter os dias contados no FC Porto depois da excelente época que está a realizar Epa-Estela Silva

O FC Porto planeia a compra dos 25 por cento que faltam para ser dono da totalidade do passe do defesa Felipe.

O brasileiro tem sido um dos destaques na defesa dos “dragões” e a SAD azul e branca está disposta a comprar os 25 por cento (cinco milhões de euros) que faltam para ter em seu poder a totalidade dos direitos do jogador.

A notícia é veiculada na edição desta quarta feira do jornal “A Bola”.

Na altura da sua contratação, o FC Porto adquiriu 75 por cento dos direitos do atleta.

Esta ação dos portistas prende-se com a cobiça demonstrada por vários clubes europeus (Real Madrid, Inter de Milão e Juventus) pelo defesa.

Felipe tem contrato até 2021 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Esta época já conta com 39 jogos e três golos marcados.

Em declarações à Antena 1 o antigo defesa central dos “dragões”, Jorge Andrade, considera a verba a despender um preço certo - se fosse para ficar, seria caro. Para sair e ainda por cima com o Real Madrid no negócio, não é caro.



O ex-jogador dos “dragões” analisou e concluiu que o FC Porto segura o atleta contra a concorrência e depois vende-o por mais dinheiro.

O antigo futebolista admite que Felipe poderá sair no fim da época - valorizado já está, é só aproveitar o momento, se houver propostas boas.

Jorge Andrade elogiou O defesa brasileiro ao dizer que está com a idade ideal e maturidade para sair valorizado.
pub