FC Porto tenta reaproximar-se do líder Benfica em Arouca

O FC Porto tem esta segunda-feira uma difícil visita a Arouca, onde procurará reaproximar-se do líder Benfica e manter-se "vivo" na luta pelo título, no fecho da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Mário Aleixo - RTP /
O FC Porto visita o difícil terreno do Arouca José Coelho-Lusa

Poucos dias depois de terem "suado" perante o Famalicão para se apurarem para a final da Taça de Portugal, os "dragões", com 73 pontos, jogam no terreno da "equipa-sensação" do campeonato, a partir das 21h15.

Os campeões nacionais estão agora a sete pontos do Benfica, que no sábado venceu o Sporting de Braga (1-0), pelo que só a nona vitória seguida na prova interessa aos azuis e brancos para manterem a pressão sobre os encarnados nas últimas rondas da competição.

Por seu lado, o Arouca, com 48 pontos, vem da primeira derrota em dois meses na I Liga, diante do Rio Ave, e pretende defender o quinto posto, que dará acesso às competições europeias da próxima época.

Nos beirões há quatro ausências: Tiago Esgaio (a cumprir castigo por acumulação de amarelos), Vitinho Moura, Oday Dabbagh e Weverson Costa, todos lesionados.

Nos portistas registam-se duas faltas: Uribe (castigado) e João Mário (lesionado).

O treinador do FC Porto Sérgio Conceição admitiu, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, que a equipa se mantém "firme" na corrida ao título da I Liga, independentemente dos resultados dos rivais, e explicou que "no final fazem-se as contas".

Armando Evangelista fez a antevisão do com o FC Porto e disse: "Sabemos aquilo que o FC Porto pretende e aquilo que nós pretendemos. Sabemos onde podemos chegar, sabemos o que queremos deste jogo, sabendo de antemão que vamos encontrar uma das equipas mais intensas deste campeonato".

O jogo está marcado para o Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de João Pinheiro.

PUB