FC Porto vence Belenenses e está na Final Four da Taça da Liga

por RTP
Legenda da Imagem Mário Cruz - Lusa

Os dragões venceram o Belensenses por 2-1 e juntam-se a Sporting, Benfica e Sporting de Braga na Final Four da Taça da Liga. Com este resultado, o FC Porto irá defrontar o Benfica nas meias-finais a 22 de janeiro.

No Estádio Nacional, a casa do Belenenses SAD, o FC Porto carimbou este domingo a passagem à "final four" da Taça da Liga. Os dragões precisavam de vencer o seu jogo mas estavam também dependentes do resultado do Desportivo de Chaves, que começou esta jornada com o mesmo número de pontos.

No outro campo, o Chaves venceu o Varzim por 3-1, um resultado que não foi ainda assim suficiente para os primeiros devido à diferença nos golos marcados e ultrapassar os dragões nas contas do grupo C.

O início do jogo até correu mal à equipa de Sérgio Conceição, com o Belenenses a marcar logo aos quatro minutos. O resultado manteve-se até ao intervalo, mas a reviravolta na segunda parte, com golos de Marega (aos 53 minutos) e de Tiquinho Soares (aos 63 minutos) permitiram ao FC Porto passar à próxima fase da competição.

A "Final Four" da Taça da Liga vai decorrer em Braga entre 22 e 26 de janeiro. O FC Porto tem encontro marcado com o Benfica, vencedor do grupo A. A outra meia final será disputada entre Sporting de Braga, que venceu o grupo B, e Sporting, primeiro classificado do grupo D.

Esta foi a 16ª vitória consecutiva dos dragões em todas as provas, um recorde para a equipa orientada por Sérgio Conceição.
Tópicos
pub