Félix Correia troca Juventus pelo Marítimo

por Mário Aleixo - RTP
Félix Correia vai trocar de camisola D.R.-Instagram

O extremo Félix Correia vai reforçar o Marítimo até final da temporada, por empréstimo da Juventus, anunciou o emblema I Liga de futebol a poucas horas do fecho do mercado de transferências.

Félix Correia é Leão do Almirante. O jogador, de 22 anos, chega cedido pela Juventus até ao final da época 2022/23”, pode ler-se na publicação feita pelos verde-rubros no seu "site" oficial.

O avançado internacional pelas camadas jovens portuguesas foi formado no Sporting, tendo deixado Alcochete, em 2019/20, ainda enquanto júnior para rumar ao Manchester City, que o cedeu no mesmo ano ao AZ Alkmaar, dos Países Baixos.

Na época seguinte o atleta de 22 anos mudou-se para a Juventus, clube que detém o seu passe desde então, tendo atuado maioritariamente pela equipa sub-23, onde realizou um total de 30 partidas e apontou oito golos.

Ainda na mesma campanha, Félix Correia mereceu uma chamada ao plantel principal do emblema de Turim, tendo se estreado em 2 de maio de 2021, na 34.ª jornada da Serie A, antes de ser cedido ao Parma, da Serie B.

Félix Correia junta-se aos guarda-redes Marcelo Carné e Makaridze, os defesas Paulinho e René Santos, o médio Val Soares e os avançados Léo Pereira e Brayan Riascos no lote de oito novas contratações dos madeirenses para a segunda volta da I Liga.

Por outro lado saíram o mesmo número de jogadores do plantel que ocupa a penúltima posição no campeonato.

A título definitivo o guarda-redes Miguel Silva, Joel Soñora, Miguel Sousa, António Zarzana, Clésio Baúque e Leo Andrade.

Já o médio Lucho Vega e o avançado Joel Tagueu saíram por empréstimo para o Sporting da Covilhã (II Liga) e ao Al-Hazm da segunda divisão saudita, respetivamente.

pub