Finalista da Taça da Liga sairá do Estádio do Dragão

FC Porto e Rio Ave jogam hoje, a partir das 16h45, a última vaga na final da Taça da Liga de futebol, na qual já está o Sporting de Braga, numa partida que se joga no Estádio do Dragão.

RTP /
Do Estádio do Dragão sairá a equipa que jogará frente ao SC Braga a final da Taça da Liga EPA

Os "dragões", em caso de vitória, marcarão presença, pela segunda vez, em seis edições da prova, no jogo decisivo, depois de terem perdido o troféu para o Benfica, em 2009/10, derrotados por 3-0.

Nos azuis e brancos e no que diz respeito aos planos de Vítor Pereira, o regresso do ganês Christian Atsu aos convocados, tal como o do brasileiro Sebá, são as novidades numa lista sem o guarda-redes Helton, que não tem sido chamado à disputa deste troféu.

Os vila-condenses, que poderão estrear-se na final da prova, sobem ao relvado do Dragão sem dois jogadores importantes na estratégia de Nuno Espírito Santo: Wires e Edimar, expulsos na partida de domingo, frente ao Benfica, da 24.ª jornada da I Liga.

Este jogo tinha sido adiado, devido a recursos no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, e definirá o outro clube presente na final, na qual já está o Sporting de Braga, que afastou o Benfica, vencedor das últimas quatro edições.

O jogo será arbitrado por Hugo Miguel (Lisboa) e a final da Taça da Liga está marcada para 13 de abril, no Estádio Cidade de Coimbra.
PUB