Futebol de Lés a Lés - Clube Desportivo Pinhalnovense

A equipa não se assume como candidata à subida ao futebol profissional mas se a oportunidade surgir não a desperdiçará como revela o treinador Luís Manuel nesta edição de Futebol de Lés a Lés.

Mário Aleixo /
O Pinhalnovense conseguiu com mérito próprio chegar à fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores. Agora quer se queira quer não está a lutar pelo ingresso na II Liga como revela com frontalidade o técnico Luís Manuel: “No plano teórico o objetivo número 1 poderá não ser subir mas o que nós queremos é ganhar todos os jogos e nesse caso a subida é inevitável”.

Apesar de não ser apontada como favorita, como por exemplo Mafra, Sertanense e U. Leiria, a formação de Pinhal Novo está determinada em jogar de igual para igual com todos os adversários.

Das 16 equipas que estão a disputar a fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores, o Pinhalnovense tem a melhor defesa e o treinador apresenta uma explicação para isso: “Temos alguns jogadores já muito batidos neste escalão com qualidade, depois juntamos alguma juventude, um excelente guarda-redes e isso faz de nós uma equipa compacta”.

Se o campeonato terminasse já o Pinhalnovense talvez não estivesse preparado para entrar na II Liga mas com os dirigentes dinâmicos e ambiciosos que possui nos seus quadros penso que se a equipa subisse iria estar na II Liga na próxima época”, frisou a concluir o técnico Luís Manuel.

Luís Manuel, treinador da equipa principal de futebol do Pinhalnovense, a garantir que a sul do Tejo mora uma equipa com ambição.
PUB