Futebol de Lés a Lés - Sport Benfica e Castelo Branco

Sport Benfica e Castelo Branco: A equipa tem afirmado a sua superioridade na série E do Campeonato Nacional de Seniores onde comanda com autoridade e sem derrotas. O treinador Ricardo António aponta a união do grupo como o principal trunfo para a campanha de sucesso.

Mário Aleixo /
O técnico dos albicastrenses apontou nesta edição de Futebol de Lés a Lés os trunfos que sustentam a liderança: “Entreajuda, equilíbrio e vontade dos jogadores, equipa técnica e direcção para trazer a cidade de volta ao clube. A equipa voltou às origens com muitos jogadores do distrito”.

O Benfica e Castelo Branco mostra disciplina tática sem perder a magia de alguns dos seus jogadores. Nesta altura Ricardo António está consciente de que a manutenção imediata neste escalão passa pela conquista de 1 dos 2 primeiros lugares da série e assegurou: “Pensamos que temos muitas hipóteses de conseguir esse objetivo”.

Durante a época a equipa já perdeu alguns jogadores por lesão e afazeres profissionais daí que o técnico tenha admitido: “Há sempre espaço para reequilibrar o plantel”.

Sobre a hipótese da equipa poder conquistar um lugar no futebol profissional Ricardo António não vira a cara à luta: Não é fácil. Na segunda fase é tudo novo mas a equipa tem ambição e quer mais. Se pudermos não vamos desistir”.

Ricardo António, treinador da equipa principal de futebol do Sport Benfica e Castelo Branco.
Há nota artística no futebol dos encarnados da Beira Baixa, ou não tivesse o autor da frase, Jorge Jesus, passado pelo clube nos finais da década de 80.
PUB